domingo, 20 de março de 2016


A grande moda, e uma boa moda, do século XXI é ter uma vida mais saudável. Na busca de uma melhor qualidade de vida, duas principais atividades são o foco da maioria das pessoas: praticar exercícios e comer de forma saudável. Na parte de praticar alguma atividade física, temos várias opções como esportes, academias e corridas ao ar livre. Já na hora de comer bem, temos poucas opções e até nestas pouca opções, podemos ser enganados pelos fabricantes.
Você sabe o que anda comendo? Mesmo? Tem o costume de ler as letras miúdas das embalagens? Esta matéria mostra cinco exemplos que vão fazer você mudar seus hábitos de compra, veja só:

1. Néctar ou Néctar misto?

néctar ou méctar misto item 1
Recentemente alguns fabricantes de suco tem adicionado maçã em seus néctares barateando a produção e, consequentemente, perdendo qualidade. Atente-se às nomenclaturas para não ser enganado pela embalagem, quando o produto for classificado como “néctar misto” é porque ele deve ter maçã em sua composição!

2. Muçarela de “búfala”

muçarela item 02
A maioria das marcas colocam na própria embalagem, mas com letras miúdas, claro: a muçarela de búfala tem 80% de leite de vaca mesmo, e só 20% de búfala.

3. Molho “de mostarda”

mostarda item 03
Leia a embalagem: os ingredientes que aparecem primeiro são os que estão presentes em maior quantidade. Portanto, se estiver escrito na embalagem “água, vinagre, açúcar, amido e sementes de mostarda”, seu molho está longe de ser de mostarda.

4. “Cerveja”

cerveja item 03
Fugindo um pouco dos alimentos “fitness”, vamos a tão desejada cerveja. Segundo a lei alemã de pureza, cervejas devem ser feitas apenas com água, cevada e lúpulo. O Ministério da Agricultura pensa diferente: outros ingredientes podem ser usados, desde que não passem de 45%. A maioria das cervejas brasileiras, que trazem na embalagem o uso de “cereais não maltados”, são feitas com até 50% de milho.

5. “Requeijão”

requeijão item 5
O que deveria ser feito apenas com derivados de leite às vezes vem com derivados vegetais, como amido, descritos em letras bem pequenas na embalagem.
Bônus: O delicioso Danoninho não é um iogurte
alimentacao-bebes-12
Que criança não adora Danoninho? Isso é consenso, o problema é que a iguaria não é um iogurte: mas sim um queijo!
O que achou desta matéria sobre o que você realmente compra no supermercado? Vai tomar mais cuidado e ler as letras miúdas no lado da embalagem? Conta para gente nos comentários ;) ( por Victor Prado )

0 comentários :

Postar um comentário