sexta-feira, 18 de março de 2016











































Regis Sodré,maquiador da lancome no Brasil,conta tudo que você precisa saber!
A maratona de moda dos últimos meses fez com que a bússola de beauté tomasse como norte tendências de maquiagem bem definidas, caso das três mencionadas nesta matéria. E como foi-se o tempo em que as vontades dos backstages não continham grandes mistérios, pedimos ao maquiador da Lancôme no Brasil, Régis Sodré, que nos ajudasse a destrinchar o trio da vez. 

Tome nota: o caminho das pedras para a trindade da maquiagem deste verão 2016 você confere a seguir. 
Beleza suadinha como na Osklen (Foto: Marcelo Salvador)
Passarela x Vida real
"Usar um bom hidratante adequado ao tipo de pele, seja em forma de gel, creme ou mesmo sérum, mas que já dê frescor e umidade à pele; e uma base leve, fluida, com água na composição e que, ao mesmo tempo, garanta um resultado de luminosidade"
Quem pode? 
"Todos podem usar este estilo de maquiagem. Para as pessoas de pele oleosa, ter cuidado na hora da escolha, para que, tanto o hidratante, quanto à base, sejam realmente livres de óleo na composição"
Cuidados necessários 
"Não exagerar na quantidade de produtos, especialmente quando for uniformizar a pele usando a base ou um CC Cream. A ideia é que a pele tenha este aspecto úmido, molhadinho, mas que também pareça que não está com quase nada, ou seja, o excesso de produto neste caso vai contra à proposta do look. Ainda, as pessoas que tem pele oleosa e/ou moram em cidades de clima muito quente e úmido, podem ter dificuldade na manutenção dessa pele, pelo suor e umidade do ar, causando um certo desconforto. A sugestão neste caso é optar por um produto que seja multifuncional com acabamento radiante, como um CC Cream, por exemplo, e aplicar um sérum que ativa a luminosidade da pele, no lugar do hidratante"
Fica bom com... 
"Como o resultado é um look mais fresco, leve, pele quase limpa, fica bom com máscara de definição, sem volume, blush nude e nos lábios, batom/balm de efeito natural e hidratante"
Sobrancelhas maquiadas  (Foto: ImaxTree)
Passarela x Vida real
"Precisamos entender que esta é uma tendência conceitual de passarela e que precisa ser descontruído e adaptado para a vida real do dia-a-dia. Se for uma mulher muito dedicado aos conceitos artísticos e de personalidade excêntrica, está tudo certo, do contrário, para todas as outras, o que dá para fazer é usar sombras coloridas, de vários efeitos, mas esfumando-as bem em direção às sobrancelhas, sem deixar marcado, como se fosse um adesivo"
Quem pode?
"Acho que qualquer pessoa pode usar, desde que sinta-se bem, tenha personalidade excêntrica para compor a escolha do look"
Cuidados necessários
"O maior cuidado é a interpretação literal de um conceito de moda criado para um momento na passarela. Tudo pode ser adaptado, reinterpretado, minimizado e posto em prática de uma forma mais real, do contrário, corre-se o risco de ficar algo caricatural e exagerado"
Fica bom com...
"Com pele minimalista e sem muitas cores nos lábios"
Boca tudo e mais nada como no desfile da Marchesa (Foto: ImaxTree)
Passarela x Vida real
"Deixar a mão mais leve na hora de uniformizar a pele com base + corretivo + pó. Essa é uma lição que muitas brasileiras ainda precisam seguir. Para esta tendência internacional, como em uma corrente forte de make globalizada, a pele pode ser preparada com vários produtos, porém o resultado deve parecer que usou quase nada. Nem sempre uniformizar a pele com base ou CC Cream, por exemplo, precisa necessariamente usar pó de acabamento ou compacto logo em seguida. Corretivo, em pouquíssima quantidade, somente onde há necessidade, pontualmente e sempre espalhar bem a base, polir, esfumar o rosto!"
Quem pode? 
"Todas, com exceção daquelas que sentem necessidade de cobrir/corrigir imperfeições mais severas de pele, como manchas de sol, queimaduras, melasmas, marcas de cicatrização de acne, etc"
Cuidados necessários
"Cuidado na quantidade. MENOS É MAIS é mantra, regra de ouro para atingir este resultado de pele! Os lábios devem estar hidratados para que não fiquem descascando por baixo da cor do batom. Contorno bem feito, pois com a cor mais marcante o desenho dos lábios fica mais evidente e cuidado com a assimetria, para não deixar um lado da boca mais caído ou maior que o outro"
Fica bom com...
"Fica muito bom com duas texturas e cores de batons diferentes, caprichando nos efeitos de lábios, e caneta corretivo/iluminadora em toda a extensão do contorno dos lábios para arrematar o acabamento e dar efeito de volume" (VICTORIA MARCHESI)

0 comentários :

Postar um comentário